Ouça agora na Rádio

N Notícia

Furgão ataca pedestres em Londres

FOTO: © AP Photo/ Yui Mok/PA via AP

Furgão ataca pedestres em Londres

Um furgão atacou um grupo de pedestres na região norte de Londres, informou a Polícia Metropolitana. Um suspeito foi detido na área do incidente.

O ataque aconteceu em Seven Sisters Road e há uma mesquita na região. Uma testemunha ouvida pela CNN informou que há, no mínimo, duas vítimas.

"A polícia foi chamada logo após 00:20 [21:20 no horário de Brasília]… para relatos de um veículo em colisão com pedestres. Oficiais estão no local com outros serviços de emergência. Há uma série de vítimas sendo atendidas", afirmou a Polícia Metropolitana.

O Conselho Muçulmano da Grã-Bretanha (MCB, na sigla em inglês) afirmou que o ataque foi contra muçulmanos que deixavam a mesquita da região.

Harun Khan, diretor do MCB, afirmou em Twitter que o furgão "intencionalmente" atropelou as pessoas enquanto elas deixavam as rezas noturnas do Ramadã. Todas as informações são da  SPUTNIK NEWS.

© REUTERS/ Stefan Wermuth

Atropelamento em Londres teria sido seguido de ataque com faca

Testemunhas disseram que o motorista da van que atropelou vários pedestres neste domingo, em Londres, atacou pelo menos uma pessoa com uma faca após deixar o veículo.

O incidente ocorreu na mesma área do atropelamento, perto de uma mesquita do norte da cidade, em Finsbury Park, segundo o Evening Standard. O suspeito do atropelamento foi detido pela polícia. 

 De acordo com fontes, ao menos dez pessoas teriam ficado feridas, sendo quatro em estado grave. Apesar das suspeitas, as autoridades ainda não confirmaram se de fato o que aconteceu foi um ataque ou apenas um acidente.

A primeira-ministra britânica, Theresa May, se referiu ao ocorrido como um "terrível incidente", segundo o The Guardian, e disse que seu pensamento está junto com os feridos, seus parentes e as equipes de emergência que trabalham no local. As infomrações são da Sputnik News.

© AP Photo/ Victoria Jones/PA via AP

Polícia confirma uma morte após atropelamento coletivo em Londres

A Polícia Metropolitana de Londres disse nesta segunda-feira que pelo menos uma pessoa morreu no grande atropelamento ocorrido perto de uma mesquita da cidade, em Finsbury Park, mas ainda é muito cedo para afirmar se o incidente foi ou não um atentado terrorista.

Embora algumas fontes tenham afirmado que o motorista teria também atacado alguém com uma faca após o atropelamento, a polícia disse não estar ciente de relatos de vítimas com esse tipo de ferimento.

"Oito pessoas feridas foram levadas para três hospitais diferentes; duas pessoas receberam tratamento no local para ferimentos menores", disse a Polícia Metropolitana por meio de nota. As infomrações são da SPUTNIK NEWS.

© AP Photo/ Yui Mok/PA via AP

FONTE: SPUTNIK NEWS
Link Notícia