Ouça agora na Rádio

N Notícia

Youtuber monta PC capaz de rodar jogos em resolução 16K

FOTO: © Reprodução/Youtube

Youtuber monta PC capaz de rodar jogos em resolução 16K

Enquanto o mundo dos games está lutando para tonar a jogatina 4K uma realidade popular, o pessoal do canal Linus Tech Tips já está experimentando com jogos em 16K.

Sim, é uma resolução completamente absurda para os padrões de hoje, mas eles de fato conseguiram fazer a coisa toda funcionar (depois de alguns problemas). As informações são do TECMUNDO.

Só para você ter uma ideia, 16K é a o equivalente a 64 vezes o nosso Full HD 1080p padrãozinho. Se você já tem uma TV 4K, pense que esse setup do Linus tem 16 vezes mais pixels que o seu. Incrível, não?

 

Para fazer todo esse equipamento funcionar em sincronia, o pessoal do canal utilizou quatro placas de vídeo NVIDIA Quadro P5000, que são GPUs bem poderosas desenvolvidas para ilustradores do nível da Pixar, por exemplo, ou para profissionais que lidam com grandes ferramentas de modelagem 3D. Para unir essas placas, eles ainda precisaram de uma “Quadrosync”. Só essas placas custam cerca de US 10 mil, mais de R$ 31 mil aproximadamente.

Foram utilizados ainda 16 monitores 4K IPS Acer Predator XB1 para montar toda a imagem. Contanto só a parte dos displays, desconsiderando as bordas, a “mega tela” mediu 2,39 x 1,35 metros. A placa-mãe utilizada foi uma Rampage V Edition 10 6900K da Asus e 32 GB de RAM da Corsair.

Mesmo com tudo isso, alguns jogos não rodaram direito em 16K, tais como Rise of The Tomb Raider, que, com o escalonamento, travou nos 3 ou 2 quadros por segundo. Títulos mais básicos como Minecraft e Half-Life 2 conseguiram funcionar sem muitos engasgos, com uma média de 40 fps. 

FONTE: TECMUNDO
Link Notícia