Ouça agora na Rádio

N Notícia

Seleção Brasileira enfrenta a Sérvia, agora reforçada, na semifinal do Grand Prix

FOTO: © Divulgação/FIVB

Seleção Brasileira enfrenta a Sérvia, agora reforçada, na semifinal do Grand Prix

As adversárias terão Boskovic, que não jogou as primeiras partidas

Depois de ver a China vencer a Holanda, nesta sexta-feira, Seleção Brasileira garantiu vaga nas semifinais do Grand Prix de vôlei. Lutando pelo 12º título, a equipe enfrentará a Sérvia, neste sábado, às 4h (horário de Brasília). Este será o terceiro confronto entre os grupos nesta temporada. Desta vez, entretanto, as adversárias têm um reforço: Boskovic, que não esteve presente nos dois primeiros jogos. Todas as informações são do site SUPER SPORTES, acesse! 

“Ela é uma jogadora extremamente versátil, canhota e difícil de ser marcada”, ressalta o treinador José Roberto Guimarães. “Além disso, ela tem um saque muito bom, que dificulta muito o nosso passe. Sabemos que será necessária uma marcação acirrada sobre ela”, conclui o comandante.

Otimista, a jogadora Tandara aposta em vitória no jogo que será realizado na cidade de Nanjing, na China.  “Somos capazes de ganhar delas. Conhecemos bastante as jogadoras sérvias e vamos precisar entrar em quadra com muita agressividade, mas sempre mantendo a lucidez”, disse a oposta. “Conseguimos sair de situações adversas ao longo desse Grand Prix e isso trouxe ainda mais força para o nosso grupo”.

O retrospecto entre as equipes é equilibrado na temporada. Em 8 de julho, a Sérvia levou a melhor em três sets diretos, com parciais de 19/25, 20/25 e 19/25. Do último dia 14, quem venceu foi o Brasil devolvendo o placar — 3 sets a 0 (26/24, 25/17 e 25/22).

Na etapa classificatória da fase final, a Sérvia saiu na ponta do grupo K, com vitórias sobre os Estados Unidos e Itália. O Brasil ficou com a segunda colocação do grupo J, depois de vencer a Holanda e perder para a China. A outra semifinal será o desafio entre China e Itália, no mesmo dia às 9 horas.

FONTE: SUPER SPORTES
Link Notícia