Ouça agora na Rádio

N Notícia

Entenda o que é Síndrome do Pânico, sofrida pelo padre Fábio de Melo

FOTO: © Divulgação

Entenda o que é Síndrome do Pânico, sofrida pelo padre Fábio de Melo

Os maiores fatores de risco são a hereditariedade e o ambiente, como o uso de drogas

O padre Fábio de Melo fez um desabafo nas redes sociais recentemente, falando sobre seu diagnóstico de Síndrome do Pânico. Ele revela que sentia “sensação de morte, tristeza profunda e medo de tudo”.

 

O Transtorno do Pânico, como é conhecido oficialmente, acomete na maioria jovens de 20 a 30 anos, apesar de poder acontecer em qualquer idade - mulheres têm mais tendência a sofrer do problema. Ele causa sintomas como ataques de pânico inesperados e constantes, sensação se medo, apreensão e terror, além de preocupação excessiva com crises futuras. Os sintomas físicos sentidos pelos acometidos são falta de ar, palpitações, dor no peito, sensação de sufocamento, vertigem, desmaios, tontura, calafrios, ondas de calor, formigamento, náuseas, desconforto abdominal, entre outros.

Segundo a Veja, a doença faz parte dos transtornos de ansiedade, juntamente com as fobias, os transtornos obssesivos-compulsivos (TOC), estresse pós-traumatico, etc, e pode durar 20 minutos. O transtorno acontece quando os ataques acontecem frequentemente e sem 'gatilhos' aparentes, mas os maiores fatores de risco são a hereditariedade e o ambiente, como o uso de drogas. O tratamento é feito com medicamentos, em casos mais graves, e psicoterapias, como sessões de terapia cognitiva comportamental.

FONTE: NOTÍCIAS AO MINUTO
Link Notícia