Ouça agora na Rádio

N Notícia

Conheça o Gear Sport: novo smartwatch da Samsung pode ir para a piscina

FOTO: © Divulgação/Samsung

Conheça o Gear Sport: novo smartwatch da Samsung pode ir para a piscina

A Samsung apresentou ontem (30) durante sua conferência “Pré-IFA 2017” em Berlim o seu novo smartwatch, o Gear Sport.

Todas as informações compartilhadas são do portal de notícias tecnológicas TECMUNDO, acesse ao site!

Esse aparelho é uma versão mais casual do Gear S3 e não vai substituir esse produto no mercado, mas sim complementar a linha de aparelhos vestíveis da marca coreana. Por isso, espera-se que o novo dispositivo seja um pouco mais barato que o relógio top de linha com conectividade 4G LTE.

Além do design um pouco mais agradável do que o do S3, o Gear Sport também é mais fino e mais leve. Ele tema apenas 11,6 mm de espessura e pesa somente 50 gramas sem uma pulseira instalada. Mas o que chama mais atenção são as novas possibilidades de rastreamento de exercícios

Isso porque ele poderá ser utilizado para mergulho e também para registrar exercícios feitos na piscina. Assim, quem prefere nadar ao invés de correr, malhar ou pedalar, poderá contar com esse dispositivo para avaliar suas sessões de atividade física. Para isso, o relógio ganhou integração com a plataforma da Speedo, a Speedo On, em forma de app nativo do Tizen, o sistema operacional dos vestíveis da Samsung.

Falando nisso, quem comprar um Gear Sport ganhará ainda 12 meses de assinatura gratuita à suíte de apps de exercícios físicos da Under Armor, o que inclui UA Record, MyFitnessPal, MapMyRun e Endomondo.

A coroa giratória para lidar com os apps e outros elementos da interface continua presente, e, na parte de baixo, o relógio ganhou um novo sensor de batimentos cardíacos que consegue registrar os sinais vitais do usuário constantemente. Confira as demais especificações:

  • Tela: 1,2’’ AMOLED circular com resolução 360x360
  • Processador: dual-core (clock não informado)
  • RAM: 768 MB
  • Armazenamento: 4 GB
  • Conectividade: Bluetooth 4.2, NFC para Samsung Pay e GPS
  • Resistência à água: 50 metros de profundidade
  • Bateria: 300 mAh

Segundo a Samsung, a bateria do relógio deve durar quatro dias de uso misto, mas apenas 14 horas para rastreamento de atividades com GPS ativado. Apesar de parecer pouco, em ambas as situações, estamos falando de uma das melhores autonomias nessa categoria. Falta agora testar e comprovar essas informações.

O Gear Sport também poderá ser usado como controle para o GearVR e para apresentações do PowerPoint. Ainda não há datas de lançamentos nem preços confirmados. 

FONTE: TECMUNDO
Link Notícia