Ouça agora na Rádio

N Notícia

TP-Link lança roteador Wi-Fi que vai acabar com os problemas de conexão pela casa

FOTO: © Divulgação

TP-Link lança roteador Wi-Fi que vai acabar com os problemas de conexão pela casa

O roteador Deco M5, da TP-Link, permite uma única rede com até 10 roteadores com a tecnologia Mesh da Qualcomm; entenda!

Por José Adorno | Todas as informações compartilhadas são do portal de notícias tecnológicas SHOWMETECH, acesse ao site!

A TP-Link, em parceria com a Qualcomm, anunciou nesta terça-feira (5) o seu novo sistema Wi-Fi doméstico para acabar com o problema de conectividade pela casa. More você em uma casa de três andares, em um apartamento de luxo ou em um flat, é provável que você tenha problema com internet em algum ponto da sua residência.

Existem diversas soluções, como já apresentadas aqui no Showmetech, como por exemplo, você pode descobrir se já está na hora de trocar o roteador, qual a diferença entre as bandas ou como o número de antenas pode afetá-lo.

O Deco M5 Whole-Home Wi-fi Systems, com o sistema de Wi-Fi Mesh, permite múltiplos nós que mantêm toda a casa conectada. Além da fácil instalação, ele detecta e corrige automaticamente problemas de conectividade.

O produto está disponível no mercado em um pack de três unidades e que já vêm equipados com o TP-Link HomeCare, que trazem mais segurança e proteção contra malwares e exploração de vulnerabilidades, com as garantia da TrendMicro, além de firewall SPI.

Para quem tem filhos, o sistema é interessante por ter um serviço de monitoramento de rede, que mostra as aplicações ou sites que os filhos acessam, permitindo que termos, URLs e até o tempo de uso da internet possam ser bloqueados.

Segurança, velocidade e conexão

TP-Link lança roteador Wi-Fi que vai acabar com os problemas de conexão pela casa

Com um processador quad-core, o Deco M5 da TP-Link, usa a mais recente tecnologia Mesh da Qualcomm, para garantir cobertura de rede Wi-Fi em toda a casa. O sistema dual-band AC1300 garante velocidades de 400 MBps na banda de 2.4GHz e 867MBps na banda de de 5GHz, com suporte a MU-MIMO.

“A Qualcomm não apenas melhorou a capacidade e cobertura das redes, mas também as tornou mais resilientes, seguras e fáceis de instalar”, afiram Hamilton Mattias, diretor de marketing de produtos para a Qualcomm América Latina.”

O Deco M5 é composto por um sistema de três unidades e pode ser personalizado para responder às necessidades do usuário Wi-Fi numa área de até 450 metros quadrados. Ao mesmo tempo, é possível utilizar até 10 roteadores em conjunto para uma melhor rede.

O aparelho já está à venda na Kalunga por R$1599.



Leia mais em: https://www.showmetech.com.br/tp-link-lanca-roteador-wi-fi-que-vai-acabar-com-os-problemas-de-conexao-pela-casa/#ixzz4rprqRi88 
Follow us: @showmetech on Twitter | showmetech on Facebook

FONTE: SHOWMETECH
Link Notícia