Ouça agora na Rádio

N Notícia

Bom Negocio Paraná. Programa Capacitação e Linha de Crédito.

FOTO:

Bom Negocio Paraná. Programa Capacitação e Linha de Crédito.

O Programa Bom Negócio Paraná, em Parceria com as universidades estaduais (Universidade Estadual de Londrina, Universidade Estadual de Maringá, Universidade estadual de Ponta grossa, Universidade Estadual do Oeste do Paraná, Universidade estadual do Norte do Paraná e a Universidade Estadual do Paraná) com o Apoio da Administração Municipal de São João oferecem o curso gratuito de Capacitação e Linha de credito. O curso é da modalidade presencial e o objetivo é oferecer ao micro, pequeno e médio empreendedor e micro empreendedor individual (MEI) formalizados ou não, informações sobre gestão na área de: Negócios, Comercial, de pessoas, Financeira e estratégica. As aulas serão ministradas no Colégio Estadual Tancredo Neves em São João com inicio no dia 24 de Abril (Segunda-feira) totalizando 66 (sessenta e seis) horas/aulas. Para realizar as inscrições e também para obter maiores informações, as pessoas interessadas devem entrar em contato com a Daiana Lorenzett, pelo telefone 46 3533 8326 na Sala do Empreendedor localizada no Prédio da Prefeitura Municipal de São João.

O Programa Bom Negócio Paraná foi instituído em 2012 e oferece cursos de capacitação gerencial e consultorias, gratuitas, para micro e pequenos empresários, além de facilidades no acesso às linhas de créditos de baixo custo da Fomento Paraná. Os cursos são realizados nas modalidades: presencial e a distância (EaD) pelas Universidades Estaduais. A proposta do ensino a distância é oferecer capacitação ao empreendedor com maior agilidade e atingir todas as cidades do estado.

A parceria com instituições de ensino promove o desenvolvimento econômico de municípios e comunidades, principalmente as menos favorecidas, através da capacitação de micros e pequenos empreendedores para gerir e administrar seu negócio, mesmo aqueles que ainda não têm sua própria empresa. Além de fomentar o crescimento do negócio, a capacitação contribui para a geração de emprego e renda, melhorando assim, a qualidade de vida da população. Além das aulas gratuitas, o programa permite aos empreendedores o acesso a financiamentos, com juros a partir de  1,26% ao mês (um dos mais baixos do país). As faixas de financiamento variam de R$ 300 a R$ 3 milhões, de acordo com a capacidade de cada empresário. O prazo de pagamento vai de 12 a 60 meses.

A capacitação é viabilizada por meio de parcerias com as universidades estaduais, agentes ligados ao desenvolvimento empresarial, órgão e instituições de caráter público ou privado.

FONTE: Por Douglas Nunes - Repórter Pirâmide FM.
Link Notícia