Ouça agora na Rádio

N Notícia

Alunos da rede municipal de ensino devem apresentar obrigatoriamente RG e CPF.

FOTO:

Alunos da rede municipal de ensino devem apresentar obrigatoriamente RG e CPF.

Com exigência do MEC (Ministério da Educação) para que todos os alunos que freqüentam o ensino da rede municipal apresentem obrigatoriamente RG e CPF para a regularização da matricula, a Secretaria Municipal de Educação de São João, em parceria com o Instituto de Identificação Civil elaborou um calendário com dias e horários específicos de atendimento para os pais/responsáveis das crianças a fim de confeccionar o documento RG (Registro Geral). Para a confecção do RG (Registro Geral) da Criança, é necessária a apresentação do numero do CPF (Cadastro de Pessoa Física) que pode ser adquirido na Agência dos Correios. Segundo a Secretária de Educação do Município de São João Fabiana Birch, o projeto de elaboração desses documentos começou no ano de 2015, porém existe um número bem significativo de crianças que ainda não possuem essa documentação: “... nós iniciamos no ano de 2015 um projeto onde a gente foi para as escolas, alguns pais foram, fizeram as fotos e fizeram a documentação das crianças. Mas nós ainda temos um numero bem significativo de crianças tanto no interior quanto aqui na cidade principalmente nos CMEI’s que ainda não tem o CPF e o RG. Então esse ano o Censo Escolar vai exigir essa documentação e nós precisamos que dentro do mês de abril todos os pais façam esse documento, encaminhem para as escolas para que a gente possa efetivar no sistema de matricula e o recenseamento pelo Censo Escolar...” frisou Fabiana.

Para dar prioridade aos pais desses alunos na confecção do RG, o Instituto Identificação Civil do Município de São João elaborou o seguinte calendário com os horários de atendimento:

Para os alunos residentes na cidade ainda será oferecido o atendimento prioritário no dia 8 de abril, Sábado das 7h00m às11h30m e das 13h00m até as 16h30m. Segundo informações o atendimento para esses alunos (cidade) foi disponibilizado no último sábado dia 25 de março.

Nesta Segunda feira dia 27 de março será oferecido atendimento Prioritário para os alunos do Distrito de Dois Irmãos. Na terça feira dia 28 de março será para os alunos do Distrito de Nova Lourdes. No dia 29 de março quarta feira será para os alunos do Distrito de Ouro Verde e no dia 31 de março, sexta Feira será para os alunos do Distrito de Vila Paraíso. Para os alunos residentes nos distritos o atendimento será das 7h30 às 11h30m até as 16h30m.

Lembrete: Primeiramente é necessário confeccionar o CPF (Cadastro de Pessoa Física) da Criança o qual pode ser adquirido na Agência dos Correios de São João. Depois da aquisição do número do CPF do aluno comparecer no Instituto de Identificação Civil de São João localizado na Rua São Miguel, no mesmo prédio da sede da Previdência Social e Agência do Trabalhador, próximo a Paróquia São João Batista para a elaboração do RG (Registro Geral). Os pais ou responsáveis deverão apresentar, além do CPF da criança, também a certidão de nascimento original da mesma, legível, sem borrões e rasuras. Duas fotos 3x4 da criança podendo ser colorida ou preto e branco. Os pais ou responsáveis também deverão apresentar um documento de identificação.

FONTE: Por Douglas Nunes - Repórter Pirâmide FM.
Link Notícia