Ouça agora na Rádio

N Notícia

MP implantara na Comarca de São João o Projeto Promotoria nas Comunidades.

FOTO: Divulgação

MP implantara na Comarca de São João o Projeto Promotoria nas Comunidades.

Projeto consiste em aproximar a comunidade da Promotoria de Justiça.

A Promotoria de Justiça de São João/PR dará início ao projeto “Promotoria nas Comunidades”, que visa aproximar o Ministério Público do Paraná da sociedade, possibilitando que a população possa conhecer e ter acesso aos seus direitos.

Em um primeiro momento, o projeto acontecerá no mês de agosto e, dependendo da demanda e necessidade da população, o atendimento presencial nos outros municípios se dará de forma contínua.

A Comarca de São João/PR é peculiar por englobar quatro municípios, que abrangem comunidades distantes geograficamente da Sede da Promotoria de Justiça, que fica no Centro de São João.

A aproximação de integrantes do Ministério Público do Paraná com a comunidade faz parte do MP Social, iniciativa que busca a efetivação dos direitos fundamentais da população, de acordo com as particularidades de cada região.

Durante os encontros com a população serão realizadas orientações jurídicas individuais, audiências públicas e reuniões para debater e encaminhar questões que afetam a comunidade como um todo, como as relacionadas às questões de grupo de vulneráveis em situação de risco (crianças, adolescentes, idosos, pessoas com deficiência, etc.), crime, segurança pública, execução penal, proteção ao meio ambiente, habitação e urbanismo, saúde pública, educação, direitos dos consumidores, direitos humanos ou qualquer outra demanda de natureza coletiva.

O objetivo do projeto é fazer com que a Promotoria de Justiça vá até a população, se aproxime de cada comunidade que integra a comarca, conheça de perto suas necessidades e principais demandas e, assim, consiga promover uma transformação social efetiva.

A Promotoria passara a atender os municípios da Comarca nas seguintes datas e locais:

    Sulina – 17 de agosto/2017, a partir das 13h00min no CRAS/Assistência Social;

    São Jorge D’Oeste – 18 de agosto/2017, a partir das 13h00min no CRAS/Assistência Social;

    Saudade do Iguaçu – 22 de agosto/2017, a partir das 13h00min no CRAS/Assistência Social.

Maiores Informações podem ser obtidas no Telefone da Promotoria de Justiça: (46) 3533-2816

FONTE: Por Ademir Hanzen com informações do Ministério Público da Comarca de São João.
Link Notícia