Ouça agora na Rádio

N Notícia

Alunos da APAE de São João vistam a Sede do 3º Pelotão da Policia Militar.

FOTO: Polícia Militar de São João

Alunos da APAE de São João vistam a Sede do 3º Pelotão da Policia Militar.

Na tarde desta quarta feira dia 24 de agosto aproximadamente 14 alunos da Escola Especial Novo Mundo (APAE) visitaram a Sede do 3º Pelotão da Policia Militar em São João que correspondem os destacamentos de São Jorge D’oeste, Sulina e de Saudade do Iguaçu. Na ocasião foram realizadas diversas atividades onde os alunos conversaram com os policiais sobre diversos assuntos referentes à segurança e o trabalho dos policiais. Também foram apresentadas aos alunos e professores as instalações do pelotão e como é realizado o serviço dos policias militares que ali trabalham. Os alunos também tiveram contato com a viatura e todos os seus acessórios, ou seja, aprenderam como é o dia a dia de um Policial Militar.

Em um contexto mais amplo, é muito importante essa aproximação da Policia Militar com a comunidade representada por suas instituições e assim demonstrar que o serviço do Policial Militar não se restringe somente ao policiamento ostensivo e preventivo, mas também com a convivência e interação da instituição com a sociedade.

 Na maioria dos países, os membros da polícia militar distinguem-se dos restantes militares pelo uso de distintivos especiais, como são os casos de cinturões brancos, de braçais e capacetes com as siglas "PM", usados pelas polícias militares de inúmeros países. Outro distintivo tradicional eram os gorjais, placas metálicas com o emblema nacional usadas penduradas no pescoço pelos membros da polícia militar alemã, até ao final da Segunda Guerra Mundial.

 

FONTE: Por Douglas Nunes - Repórter Rádio São João
Link Notícia