Ouça agora na Rádio

N Notícia

Sanjoanense é Campeão Nacional de Karatê Wado-Ryu.

FOTO: Arquivo

Sanjoanense é Campeão Nacional de Karatê Wado-Ryu.

Bruno Conte Klein conquistou duas medalhas de ouro.

O Sanjoanense Bruno Conte Klein consagrou-se Campeão Nacional de Karatê Wado-Ryu realizado nos dias 07 e 08 de outubro (sábado e domingo) no Estado de São Paulo no Ginásio Allianz Parque sendo uma a arena multiuso mais moderna do país concebida para receber esportes, entretenimento e eventos corporativos que pertence a Sociedade Esportiva Palmeiras. O Professor Dante Maciel Klein destacou os trabalhos da Academia Zanshin de Karatê em São João nos campeonatos em que os atletas participaram: “... Faz um ano que estamos trabalhando o karatê aqui no nosso município. Já tivemos vários resultados positivos a nível regional. Ano passado também tivemos alguns resultados a nível nacional e agora conseguimos nesse maravilhoso evento que acontece todo ano trazer duas medalhas de ouro para o município de São João. Estamos muito felizes porque tivemos o apoio da administração municipal, apoio de todo o comércio e isso é muito gratificante para nós...” frisou o Professor Dante.

 Os atletas de São João participaram do campeonato juntamente com a Delegação do Município de Coronel Vivida onde o Sensei (Sensei é o instrutor, a pessoa que orienta nas aulas ou treinamentos e tratá-lo dessa forma é um sinal de reconhecimento e respeito. Em muitas artes marciais, o aluno deve fazer uma reverência ao seu Sensei antes de começar a aula ou competição) o Professor Emerson da Silva organizou a participação totalizando 40 (Quarenta) atletas. Também foi registrada a participação de aproximadamente 40 (Quarenta) delegações. O Professor Dante também destacou o auto nível da competição: “... o nível é muito auto. Tinha pessoas muito boas participando disso inclusive o pessoal que participa de campeonatos pan-americanos, outros campeonatos brasileiros ou que lutam fora. Então a gente chegar lá e conseguir um titulo desse nível é muito importante...” finalizou o Professor.

Bruno Conte Klein Campeão Nacional de Karatê Wado-Ryu destacou os esforços para conseguir esse titulo: “... é muito gratificante você saber que os esforços e dedicação valeram a pena. Faz um ano que a gente esta treinando para esse campeonato. Um treinamento forte para conseguir uma boa classificação. Nesse campeonato eu fui campeão em shiai-kumite que é luta e Kata que é combinação de golpes. Em campeonatos regionais em várias vezes eu tive boas classificações, primeiro lugar, segundo lugar e nesse ultimo campeonato com muito esforço consegui o tão desejado primeiro lugar...” frisou Bruno.

Academia Zanshin de Karatê participou do Campeonato Nacional de Karatê Wado-Ryu com dois atletas: O Professor Dante Maciel Klein e Bruno Conte Klein.

A Delegação na qual a Academia Sanjoanense participou conquistou o Vice Campeonato no contexto geral. O primeiro lugar foi conquistado pela Delegação do Município de Francisco Beltrão que também pertence ao Sudoeste do Paraná. Ano passado a Delegação vice-campeã conquistou o 1º Lugar.

O significado da palavra japonesa “Karatê” significa “Mão vazias”. É uma luta onde se utiliza todas as partes do corpo com o objetivo de autodefesa. Esse tipo de esporte desenvolve o lado psicológico do aluno trabalhando a disciplina, autoconfiança e principalmente a aprendizagem com situações desfavoráveis ou de derrota. Também trabalha o respeito para com o adversário demonstrando que em uma competição tanto no Karatê como na vida cotidiana o que é justo é que todos estejam em situação de igualdade.

FONTE: Por Douglas Nunes - Repórter Pirâmide FM..
Link Notícia