Ouça agora na Rádio

N Notícia

São João: Polícia recupera celulares furtados e realiza prisão dos autores.

FOTO: Arquivo

São João: Polícia recupera celulares furtados e realiza prisão dos autores.

A Polícia Militar de São João foi acionada por volta das 13:15 desta sexta-feira, dia 20, para dar apoio aos investigadores da Policia Civil de São João em uma busca por suspeitos do furto ocorrido na madrugada anterior em uma empresa do centro da cidade. Os policiais se deslocaram até a comunidade de Linha Concórdia Mirim, onde os investigadores da Polícia Civil já haviam abordado rapaz o qual era dono da propriedade rural onde foi encontrado estacionado próximo a residência um veículo no qual possuía as mesmas características do veículo envolvido no furto da loja, e em seu interior foi encontrado no banco traseiro um pé de cabra e uma marreta, objeto estes possivelmente usados no arrombamento da referida loja, e no porta luvas havia uma faca com cabo branco. Ainda no interior do carro, foi encontrado debaixo do banco do passageiro, um celular novo, marca ZTE, de cor cinza, com película protetora e a etiqueta contendo o preço de R$ 999,99.

Ao indagar o proprietário rural sobre o fato, o mesmo informou que o veículo era de outra pessoa, amigo de seu filho sendo que este não estava em casa no momento. Diante dos fatos, a polícia realizou diligencias e localizou o proprietário do veículo em seu local de trabalho, o qual ao ser questionado sobre o celular que estava em seu veículo, confessou que havia furtado na empresa citada na madrugada anterior. Ele disse ainda o lugar que havia escondido outro celular furtado da marca Blue, de cor dourada, o qual estava no andar superior de seu local de trabalho, entre materiais de construção. Relatou também que um colega de trabalho seu havia participado do arrombamento da loja central, o qual também foi abordado pelos PMs e confirmou sua participação no furto, dizendo que o restante dos aparelhos celulares subtraídos da loja estavam em sua residência, sendo recuperados no total 19 aparelhos celulares.

Ao serem indagados de quem praticou autoria do furto, ambos confessaram, descartando a participação de outras pessoas. Diante dos fatos foi dado voz de prisão aos autores e conduzidos para a delegacia de polícia civil para os procedimentos cabíveis.

FONTE: Departamento de Jornalismo
Link Notícia